terça-feira, 4 de setembro de 2012

SAMBATINA: Hermano e Rogério defendem planejamento para o Centro



Fotos: Adrovando Claro (Aphoto)

Na terceira rodada da I SAMBATINA do CENTRO HISTÓRICO DE NATAL, os candidatos Hermano Morais (PMDB) e Rogério Marinho (PSDB) ressaltaram a necessidade de um planejamento estratégico para a região e a efetivação do corredor cultural saindo da Ribeira até a Cidade Alta.

A SAMBA ouviu durante três sábados consecutivos os seis candidatos a prefeito de Natal. Roberto Lopes (PCB), Fernando Mineiro (PT), Carlos Eduardo (PDT), Robério Paulino (PSOL), Hermano Morais (PMDB) e Rogério Marinho (PSDB) apresentaram propostas e alternativas para resolver parte dos problemas do Centro Histórico. A SAMBATINA contou com o apoio da OAB-RN, editora Sebo Vermelho e Aphoto.




Hermano Morais demonstrou conhecer o Beco da Lama e Adjacências. Citou a falta de bom senso da prefeitura em relação à proibição dos bares (apontou nominalmente o bar de Nazaré) em colocar cadeiras e mesas nas calçadas em horários tranquilos quando não há pedestres na área e também reclamou do recolhimento do lixo em horário comercial, o que causa incômodo aos frequentadores dos bares. Defendeu o Corredor Cultural e também prometeu revitalizar o Beco da Lama.


Em seguida, Rogério Marinho defendeu pontos presentes em seu programa de governo para a cultura de forma geral. Ele criticou os produtores culturais da cidade e prometeu montar uma equipe técnica para capacitar esses profissionais. O candidato afirmou que também promoverá rodadas de negociação entre produtores culturais e empresários da cidade para incentivar investimentos nos projetos. Marinho disse que a prefeitura não vai tomar o lugar dos produtores culturais, mas incentivá-los. Ele defendeu ainda a implementação do corredor cultural e informou que, antes de se comprometer com a revitalização do Beco da Lama, teria que conhecer o projeto. Porém, deixou aberta a possibilidade de revitalizar ruas adjacentes a dr. José Ivo. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário